Digitalização de Documentos da Construção Civil
Durante a construção são gerados diversos documentos para atender a administração e o acompanhamento da obra, são controles de materiais, controles de mão de obra, controles de serviços, controles de processos, de etapas e de cronogramas, além de alterações e atualizações de projetos.
Além de serem gerados os mais diversos documentos para atender à legislação vigente, para atender à fiscalização de diversos órgãos, para poder oferecer e cobrar garantias e para atender a possíveis demandas jurídicas.
A informação destes documentos deve ser guardada por prazos legais e deve estar acessível sempre que necessário.
Hoje a legislação permite a substituição completa destes documentos por seus arquivos digitalizados, desde que sejam seguidas as normas no momento da digitalização destes documentos.
Mais Detalhes:
A partir da digitalização dos documentos das obras a empresa passa a se beneficiar em diversos pontos, tais como:
- Redução, ou até a eliminação total, de gastos com o armazenamento de documentos em papel, através da geração de arquivos digitalizados com valor probatório legal e fiscal que substituem completamente o documento físico com todo o amparo legal.
- Maior segurança da informação, com cópias de segurança e de back-up dos documentos digitalizados e com controles de acesso às informações.
- Redução de custos diretos e indiretos, repercutindo nos resultados de médio e longo prazos.
- Ganhos de agilidade e de precisão na localização e consulta de informações e de documentos, repercutindo diretamente em um aumento na velocidade da empresa na tomada de decisões em seu dia a dia.